Seguidores

NOTA: OS ARTIGOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES, CITADOS NO FINAL DE CADA ARTIGO. NÃO NECESSARIAMENTE ESTA PRODUÇÃO CONCORDA INTEIRAMENTE COM O ENTENDIMENTO TEOLÓGICO DE CADA AUTOR. TODAVIA, OS PUBLICAMOS COMO FONTE DE CONHECIMENTO E COMO FORMA DE CONTRIBUIR PARA O ALARGAMENTO DO ENTENDIMENTO E A POSSIBILIDADE DE CONHECERMOS VÁRIAS FORMAS DE PENSAR. CABE A CADA LEITOR REFLETIR, À LUZ DA BÍBLIA, SE CONCORDA OU NÃO COM OS POSICIONAMENTOS AQUI ADOTADOS.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

USANDO A BÍBLIA PARA ENGANAR

ARROGÂNCIA NA IURDIANA




Sexta feira, 30 de Novembro de 2007, chegou em minhas mãos, um exemplar da folha Universal nº. 816; de 25 de Novembro de 2007 .

Sinceramente, a priore não tive nenhum interesse em ler, pois sei muito bem, como funcionam os bastidores iurdianos. Mas visto que estou voltado a tratar de coisas espirituais; para em nome de JESUS CRISTO destruir fortalezas e anular sofismas... O ESPÍRITO SANTO levou-me a ler a Pg. 2 do jornal acima referido, matéria escrita pelo Bispo Edir Macedo, que trás o título: A Revolta

Estarei expondo o artigo na íntegra. Comentarei os pontos que considero mais potoqueiros, para que a verdade de DEUS venha se prevalecer.


A REVOLTA
É impressionante como Deus se manifestava no passado e ainda hoje através de pessoas escolhidas pelo espírito de revolta que caracterizam suas vidas.
Davi, por exemplo, não fora escolhido pelos belos olhos que possuía, e sim por causa da revolta que havia dentro dele. Prova disso foi quando um leão estava com uma ovelha na boca; Davi o agarrou pela barba, o feriu e o matou.
Quando soube da afronta do gigante Golias, indignou-se e perguntou quem era aquele incircunciso que ousava desafiar o exército do Deus vivo. Aí estava à diferença dele para os seus sete irmãos, que, mesmo fortes, cheios de habilidades e pertencentes ao exército de Israel, estavam escondidos e com medo daquela figura gigantesca.
Davi era tão moço que não conseguira sair para a batalha com a armadura oferecida por Saul, porém, diante de Golias, manifestou a fé da revolta usando palavras que não eram convenientes em uma situação de tamanha desigualdade. “(...) ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos felisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e as bestas feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel” (Samuel 17. 46).

Como Deus poderia deixar Davi na mão? Naquele momento, era vida ou morte. Tudo ou nada. E o final da história foi igual ao de todos os que se lançam. O gigante caiu, Davi recebeu a recompensa prometida pelo rei, passou a ser considerados por todos e, até hoje, é honrado em Israel.


Hoje, a Igreja Universal do Reino de Deus, por estar em quase 20 países, e também devido à sua agressividade nos meios de comunicação, é vista por muitos como um fenômeno. Porém, para nós, nada disso importa. O que realmente faz a diferença é a constante insatisfação provocada pela constatação de que os incrédulos, que não tem nada de Deus em suas vidas, triunfam porque são insistentes, trabalham pesado e, algumas vezes, fazem até pactos com o diabo. Como o caso de uma senhora que não tinha nada, vivia de favores de um e de outro e, após fazer pacto diabólico, tornou-se dona de uma das maiores redes de lojas existentes no mundo. É revoltante ou não? O Senhor Jesus disse “(...) porque os filhos deste mundo são mais sagazes para com a sua geração do que os filhos da luz” (LUCAS 16. 8). Será que nós, que somos de Deus, vamos aceitar isso? Não! Mil vezes não! Temos que mudar essa situação.

Como podemos aceitar servimos a um Deus tão grande e poderoso e viver uma vida derrotada? Foi o que Abraão disse para Deus: “(...) a mim não me tens dado filhos; eis que um servo nascido da minha casa será o meu herdeiro” (Gênesis 15. 3).
Ora, em outras palavras, o que ele queria dizer era que a promessa estava com ele, porém, a herança seria do escravo, Hoje é a mesma coisa. O cristão tem a promessa de Deus, COMO DISSE O Senhor Jesus: “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10. 10).

O que está faltando, então? Por que tanta gente derrotada dentro das igrejas? Inclusive da Universal? O fato é que falta uma definição com relação à fé que a pessoa professa.

Quantos estão divididos entre dois pensamentos? No canal da fé da Universal ouvem que se Deus é rico, ela tem que ser rica também. No outro canal, a fé é para se conformar com a situação e até agradecer a Deus. No canal da Universal, é a fé da revolta, da guerra, da espada na mão para derrotar os inimigos, enquanto no outro canal, a fé e a da paz e amor. No canal da Universal, a pessoa tem que sacrificar para conquistar. No outro canal, ensina-se que não é preciso sacrificar, porque Jesus já sacrificou por nós.

Quando Davi resolveu enfrentar o gigante, seus irmãos criticaram e disseram que ele era presunçoso e cheio de maldade (1 Samuel 17. 28). Davi venceu Golias porque só ouvia uma vós. Só ouvia a voz de Deus.

Deus está procurando hoje pessoas vestidas com espírito de revolta, que estejam conscientes de tudo o que ele quer fazer em suas vidas e não se deixam levar pelos irmãos invejosos, que só sabem criticar e, muitas vezes, são pedras de tropeço para conquistar grandes vitórias.

Está na hora, meus amigos, de se tomar uma decisão de fé e coragem: OU DEUS É AQUILO QUE PROMETE SER PARA NÓS, SEUS FILHOS. OU NÃO É! OU TUDO OU NADA! O QUE NÃO PODE ACONTECER é a gente crer em um DEUS TÃO GRANDE E VIVER UMA VIDA TÃO MISERÁVEL!!!
VAMOS DEIXAR DE FICAR ENTRE DOIS PENSAMENTOS E SEGUIR A VÓS DA FÉ, que é a voz da revolta e, certamente, a voz de Deus contra o diabo e seus comparsas. Quem é por nós define sua fé guerreira e será vitorioso como nós. Mas quem não é, por favor, saia do nosso caminho porque vamos passar como rolo compressor.
Sejam abençoados aqueles que crêem e vivem nessa fé em nome de Jesus Cristo.
Fim
MEUS COMENTÁRIOS:




1 – “Pelo espírito de revolta”: Davi não foi escolhido pelo espírito de revolta como disse O Bispo Macedo. Nada... Ninguém... Pega DEUS de surpresa. Paulo disse que fomos escolhidos antes da fundação do mundo (Ef 1: 4). Deus já tinha determinado tudo na vida de Davi. Se DEUS já tinha determinado... Então Davi já veio ao mundo escolhido. Veja o que disse Davi no salmo (139: 16)... No teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda.


Nada haver com o tal “espírito de revolta” mencionado. Ademais, quando o profeta Samuel foi enviado por DEUS à casa de Jessé, no momento que Davi foi chamado, estava apascentando as ovelhas (1 Samuel 16: 11). Foi chamado quando estava em obediência e fidelidade.


2 – Recompensa e honra: Davi não recebeu recompensa e honra nenhuma do rei, um rei rejeitado por DEUS (1 Samuel 16: 1). Um rei que estava atormentado por um espírito maligno (1 Samuel 16: 14-15). Foi recompensado pelo DEUS de Israel.
Nós não somos recompensados por carne e sangue, nós que servimos e amamos a DEUS, somos recompensados e honrados por ELE... Ainda que a benção venha por uma pessoa, somos gratos, mas a glória é de DEUS... Sempre!!


3 – Os incrédulos triunfam: Bom, se os incrédulos triunfam, então não seria melhor a pessoa ser um incrédulo? Mais uma vez o Bispo foi infeliz em sua colocação. O exemplo dado no texto é simplesmente ridículo!... Fala de um pacto que uma senhora fez com o diabo. Antes do pacto, ela não tinha nada, mas quando pactuou; tornou-se dona de uma das maiores lojas do mundo. “Presente” de satanás.

4 –... A herança seria do escravo: seguindo o texto, o Bispo cita (Gênesis 15: 3); onde Abrão diz que um servo seria seu herdeiro. Abrão não sabia o que estava falando; tanto que o SENHOR logo a seguir respondeu: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro (Gênesis 15: 4). Se Abrão foi digno de repreensão quando disse essa besteira, muito mais Edir Macedo, pois omitiu o versículo seguinte, como sempre, texto fora do contexto.

5 – No canal da fé da Universal: Os membros têm que ser ricos, porque DEUS também é rico. Mais mentiras... É certo que DEUS prospera, mas dizer que todo povo tem que ser rico, é uma asneira “sem fim...” conheço pessoas humildes que moram em favelas e periferias, são pobres financeiramente, mas ricas espiritualmente, não contribuem com uma oferta alta, mas sustentam a igreja através de suas orações.


Já que todo povo da Universal tem que ter muito dinheiro, seria o caso dos que não te em saírem de lá, porque no canal da fé da IURD todos têm que ser ricos? Se os que não são ricos na Universal são derrotados como o Bispo falou; de quem seria a culpa pela derrota deles? Dos Pastores e Bispos? Do povo? Com certeza essa conta, quem paga mais uma vez é o povo. É por essas e outras, que acontece tragédias como a que vimos em Bel Ford Roxo no Rio de Janeiro; uma mulher entrou em jejum disse que só iria parar, quando, Deus lhe desse uma casa de rico na Barra da Tijuca. O final da história foi triste, ela morreu.


6 – No canal da fé da Universal: A fé da revolta, da guerra, da espada na mão... Resta saber quem são seus inimigos... Pelo espírito da mensagem, o que me parece é que estão numa guerra contra o sangue e a carne... Seria também a espada da Universal como a espada de Pedro que cortou a orelha do Malco (Jo 18: 10)? JESUS disse para Pedro: Mete a espada na bainha; não beberei, porventura, o cálice que o pai me deu (Jo 18: 11)?


Enquanto estiverem antes da cruz, será impossível enxergar e viver o melhor que é o depois da cruz.


7 – No canal da fé da Universal: A pessoa tem que sacrificar para conquistar. Mais uma vez é mostrado o espírito legalista, um espírito que desonra a DEUS CRISTO. O evangelho legalista é um evangelho de anátema. Chamado também de outro evangelho (Gl 1: 8: 1: 6). Impossível chegar a DEUS pelo próprio sacrifício; chegamos a DEUS pelo sacrifício de CRISTO. Não são dois caminhos, só existe um caminho. 


8 – Ou tudo ou nada: Bom, aí é chegada plenitude da mensagem iurdiana. Foi preparado o caminho para que chegasse nesse ponto. Perdoe-me o leitor, mas usarei as próprias palavras do Bispo Edir Macedo: ou dá, ou desce!


9 – Para fechar suas palavras dantescas, ele diz: “Mas quem é por nós define sua fé guerreira e será vitorioso como nós. Mas quem não é, por favor, saia, do nosso caminho porque nós vamos passar como um rolo compressor”. SEM COMENTÁRIOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário