Seguidores

NOTA: OS ARTIGOS AQUI PUBLICADOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES, CITADOS NO FINAL DE CADA ARTIGO. NÃO NECESSARIAMENTE ESTA PRODUÇÃO CONCORDA INTEIRAMENTE COM O ENTENDIMENTO TEOLÓGICO DE CADA AUTOR. TODAVIA, OS PUBLICAMOS COMO FONTE DE CONHECIMENTO E COMO FORMA DE CONTRIBUIR PARA O ALARGAMENTO DO ENTENDIMENTO E A POSSIBILIDADE DE CONHECERMOS VÁRIAS FORMAS DE PENSAR. CABE A CADA LEITOR REFLETIR, À LUZ DA BÍBLIA, SE CONCORDA OU NÃO COM OS POSICIONAMENTOS AQUI ADOTADOS.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

À SERVIÇO DO pai DA MENTIRA - FALSOS PROFETAS

A CONTECEU NO RIO DE JANEIRO

                            
O Pastor começa o programa na rádio falando com muita intrepidez: Nesta sexta, grande corrente da libertação (naquela época não falava descarrego), você que está sendo vítima de macumbaria, bruxaria e magia negra, compareça na nossa sede nacional, que estaremos desfazendo todo mal em nome de JESUS. Você que sofre de: Dor de cabeça constante, falta de ar, medo, ouve vozes, vê vultos, tem doenças que o médico não descobre a causa, sua vida financeira está amarrada; compareça nesta sexta feira na nossa sede nacional; JESUS vai te libertar! Vamos fazer o "duelo dos deuses", vamos ver quem é mais forte... O tranca rua, a pomba gira os exus..., os demônios, ou o JESUS que nós pregamos... Ligue para rádio, dê o seu testemunho... Participe.

Então, liga uma mulher dizendo-se “mãe de santo”. Começa a desafiar o Pastor dizendo que os espíritos qual ela servia, eram maiores do que o JESUS que o pastor pregava. Começa um “bate boca” na rádio, a audiência vai lá encima... O Pastor falando que JESUS é mais poderoso, e a mãe de santo dizendo que são os espíritos.

O Pastor faz um “desafio”: Vamos ver quem é mais forte nessa sexta feira. Desafio à senhora e todos os demônios do seu terreiro de macumba, se eles não se curvarem perante o meu JESUS, então eles são maiores. Nessa sexta feira na igreja. Então a “mãe de santo” diz: estarei lá e vou provar que os espíritos do meu terreiro são mais poderosos.


Depois que a “mãe de santo” desliga o telefone, o Pastor começa a convidar as pessoas a comparecerem na igreja, e assistirem o “duelo dos deuses”.

Muita gente começa a ligar para a radio, um clima é criado... Uma grande expectativa é formada...; tudo marcado para sexta feira, corrente da libertação.

Pois bem chega sexta feira, e a igreja está lotada... Todos os assentos ocupados, gente de pé pelos corredores, na frente do altar e até na calçada da igreja; “todo mundo” esperando o grande “duelo dos deuses”... JESUS x os demônios, do Pastor contra a “mãe de santo”.

Começa a reunião...

A expectativa é grande.

Na ora da oração muitos demônios se manifestam, e o pastor convoca a “mãe de santo”, Mas cadê a “mãe de santo”?

Nada de “mãe de santo.”.

Ela não compareceu ao “duelo dos deuses”.

Bom mas isso era o que menos importava para a igreja, ou pelo menos para o Pastor, pois o objetivo dele foi alcançado, ou seja, igreja superlotada e saiu-se como "vencedor".

Mas também aquela então “mãe de santo”, nunca poderia comparecer como “mãe de santo”.

Pois não era, a mulher que ligou para o programa da rádio se dizendo “mãe de santo”, essa sim estava na igreja, muito feliz, mas quietinha, era esposa de um Pastor.

ISTO QUE ACABO DE ESCREVER É ACERCA DOS QUE PROCURAM ENGANAR (1 Jo 2: 26).

PELO QUE, TENDO ESTE MINISTÉRIO, SEGUNDO A MISERICÓRDIA QUE NOS FOI FEITA, NÃO DESFALECEMOS; PELO CONTRÁRIO, REJEITAMOS AS COISAS QUE, POR VERGONHOSAS, SE OCULTAM, NÃO ANDANDO COM ASTÚCIA, NEM ADULTERANDO A PALAVRA DE DEUS; ANTES, NOS RECOMENDANDO À CONSCIÊNCIA DE TODO HOMEM, NA PRESENÇA DE DEUS, PELA MANIFESTAÇÃO DA VERDADE (2 Co 4: 1-2).


Por Aloísio

Nenhum comentário:

Postar um comentário